Recorrida...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Carta aberta pra Linda dos olhos Verdes...

Era um sábado, a oito anos atrás, neste mesmo horário só o que Eu tinha era dez pila e um ingresso para o baile com o César Oliveira e Rogério Melo que ia ser no Gaspar, mas mesmo com a guaiaca lisa tava loco pra ir, então me fui num amigo, o Rafinha e pedi 20 pila emprestado, na mesma hora ele deu de mão na carteira e me emprestou.

Me pilchei bem gaúcho como de costume e me larguei a pezito no más, dava umas treze quadras da casa que Eu morava, fiz um copo de samba, e fui...


Cheguei ao Baile, encontrei os amigos, o Pantera, o Carancho, o Arremangado e mais outros que não me lembro, tudo perto da copa, ali a pouco enxerguei os Graxaim num canto, cumprimentei toda a gurizada e peguei uma gelada, como de costume indaguei pra os que ali já estavam sobre as de saia.


Dei uma volta no salão e me topei, os olhos verdes, a mesma morena do cabelo cacheado que em outra feita me deixou sozinho guitarreando pra lua depois de cair da cadeira pela hipnose daqueles olhos. Ela já tinha me disparado uma vez, mas hoje me palpitou que a noite era minha...

“A lua em seu lugar,
Brilhou mais forte e teu cabelo iluminou.
Na noite que era de bailar,
Que parou mansa quando teu rosto me cruzou!”


Mirei e me fui, saquei da boina e lhe estendi o braço, ela puxou a amiga dizendo que ia ao banheiro, e Eu pressentido disse que tava esperando, me estaqueei como um capincho na barranca dum rio e fiquei no aguardo...

“E Eu no meu “gauderiar”,
Não entendia este destino para mim.
Quando te tirei pra dançar,
Me disse não, com os olhos dizendo sim!!”


Fazem oito anos, que quando ela saiu do banheiro eu braceei ela pelo meio sem deixar me dizer que não. __Vamo dança agora Sim!


E largamo, a oito anos atrás, ao embalo dum chamarrão, demos volta e meia no salão, e o que para uns é tragédia pra mim foi o prenuncio da vitória, quebrou o salto do sapato preto que Ela usava.


Bah, foi que dali em diante não teve mais de baile, não olhava mais para os lados, nos estabelecemos perto da entrada e ali tirei horas no pé do ouvido, tentando convencer que a queria, uma sede descomunal, os amigos perto da copa não vinham para o nosso lado, bailavam e voltavam para a bebida, e Eu ali, loco de sede, mas não podia abrir o cavalo, que se facilitasse perdia a prenda que ali estava... fazem oito anos.


Por mais que ela fugisse, virando o rosto pra o lado, foi e foi, devagarinho, e quando ela me permitiu sentir o aroma do seu pescoço, dali pra frente, não tinha mais volta era minha aquela morena...


E a oito anos atrás, ao som dos Loco lá da fronteira, o primeiro beijo, o prenuncio do fim de uma solidão que Eu nem sabia que me judiava...


Foi chegando o fim do baile e me olhando bem no fundo do olho, ela me disse, se queres mesmo, aparece na minha casa amanhã para o mate...

“E um convite pra matear,
Num domingo primereando este Amor.
E Eu a Te enxergar
Tive a certeza que o “Tempo Só”, já se acabou.”

Eu fui lá no outro dia, ela não acreditava, quando entrei procurei os lábios que na noite passada tinham sido meus, mas ela não deixou. Que raio de mulher é essa? Só mais curioso me deixava, e isto a oito anos atrás, tive que me sentar e somente conversar, outro beijo que tanto queria só o provei pela bomba de mate. 

Quando caiu a noite, fui me despedindo e antes de sair pela porta foi ela que me beijou, e daí, já se vão oito anos que ganho este mesmo beijo.

“E hoje ao recordar,
Me lembro o baile que Eu fui por solidão!
E lá fui encontrar...
...a Flor mais linda que brotou neste rincão!!!”

Te quero pra sempre pra mim, Te Amo muito minha Linda, minha Fran, minha... ...“Morena dos Olhos Verdes”!!!

“E esta Zamba...
...é a confissão, do meu peito que sorriu quando te vi!
E estes versos que Te trago,
Lembro o beijo que Te dei
E o medo que na hora Eu senti!
Pois a linda que Eu beijei,
Virou Mulher do meu “Amar”
E agora canto nesta Zamba só pra TI!!!!”


Te Amo e que venha os próximos 8 e mais 8 mais 8 e mais 8 e mais 8 e mais 8...
Bagé, 26 de março de 2012, lua Nova.


PS: Até hoje devo aqueles 20 pila pra o Rafinha, rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário